quarta-feira, 18 de abril de 2012

Quimioterapia e unhas

As unhas também sofrem com a quimio.
As minhas sempre foram frágeis, com a quimio ficaram mais ainda.
Não tenho conseguido manter as unhas das mãos compridas como antes, estão quebradiças.
Nos pés as unhas estão rachando, principalmente nos dedões.

Uma das orientações que recebemos no inicio da quimio é a de não fazer as cutículas.
Com o organismo fragilizado devemos evitar coisas que possam ser prejudiciais e a cutícula feita é caminho aberto para infecções, que devem ser evitadas.

Essas fotos são dessa semana.
Estou com esse ferimento há mais de 1 semana. Ta bem melhor do que quando fotografei. To cuidando pra que não gere nada pior.
Não estou fazendo cutícula, pra evitar que cresçam e levantem uso o Miracuticle da Avon, leia mais sobre isso aqui

Só que não sou tão mocinha assim e acabo esquecendo de usar o miracuticle... 
Por causa disso um pedaço da cutícula levantou bem no meio da unha, acabou virando uma ferida, tive que cortar. Ficou um buraco no meio, acabei tendo que fazer a cutícula pra evitar o pior.



 E exatamente pra evitar que esse tipo de ferimento ocorra é que devemos evitar tirar as cutículas


Essas são as fotos da minha unha do pé




Pra minimizar a rachadura das unhas eu tô usando a Base Niveladora da Colorama e o resultado é ótimo. 
Tanto que apesar de estarem fracas e rachadas ainda estão aqui 





Eu ganhei uma peruca da Fundação Laço Rosa.
Logo eu que sempre excomunguei perucas acabei aderindo e me rendendo.
E pra dizer a verdade : ADOREI!



De fato é muito mais prática pra sair de casa, pra trabalhar... não coça nem escorrega como dizem, nem esquenta... tudo mito!

Logo falo um pouquinho mais sobre o trabalho lindo que as meninas da Fundação fazem!!

3 comentários:

  1. Lindaaa!!! Não parece o mano que vi na última foto rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. FICOU LINDÍSSIMA COM ESTA PERUCA AMIGA,DEITE E ROLE ,VÊ SE ALGUÉM TE EMPRESTA UMAS LOIRAS,PRETAS E DE TODAS AS CORES E APROVEITE PARA SE DIVERTIR,QUANDO NOS DÃO UM LIMÃO TEMOS MAIS É QUE FAZER UMA MUSSE,BJS,BJSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Saudades de você, está sumidinha! Passando prá deixar um mega beijo e dizer que você está tudo de bom com essa peruca. Lindaaa! Como a colega acima disse, aproveite o momento para ousar! Acredita que arrumei até uma loira!Fiquei meio que a Byonce depois da guerra mas ficou legal.
    Beijão e fica com Deus!
    Cris

    ResponderExcluir

Seguidores