quarta-feira, 7 de março de 2012

4ª e última quimio vermelha

Tô ótima

Ate limpei a casa depois que cheguei da quimio. Mas sei que to assim hoje. Amanhã...

Vamos la:
No mês passado eu tive um inchaço na axila e resolvi parar de usar desodorante (rexona aerosol). Seguindo a dica da Margaret eu comecei a usar Leite de Magnésia.


  • Sobre o desodorante: o dr disse q pouco provável ter dado algum problema, mas mandou aprovou a troca pelo leite de magnésia
  • Eu to caminhando há alguns dias e o Dr. disse p continuar com as caminhadas
  • Disse q a quimio vermelha não surtiu efeito, que eu to com um processo inflamatório e meu câncer ta atingindo a pele, formando o aspecto de casca e laranja no meu seio.
  • Que é muito provável ter linfonodo comprometido porque ele conseguiu apalpar na minha axila
  • Que vou ter que fazer as 4 brancas, torcer pra elas fazerem efeito, pois só assim tenho chance de uma cirurgia mais conservadora
  • Ele disse q meus resultados no exame de sangue estão muito bons pra quem fez 4 quimios, me preparou pra quimio branca (que é mais braba), deixou instruções do que devo fazer na véspera.
  • Disse que a diferença de tamanho do meu seio de antes pra agora não pode ser considerado ainda, mas que isso será avaliado.
Bom, basicamente foi isso!
Desculpem não falar mais, realmente não tem muito o que falar!

Os efeitos durante a quimio foram os mesmos de sempre (enjoo no antialérgico, gosto ruim na boca , etc etc). Pós quimio não mudou muito não,  na verdade a prisão de ventre melhorou muito e o figado não doeu tanto!

Hoje terminou um ciclo no meu tratamento, o da quimio vermelha.



Eu não vomitei até agora, não tive melhoras e não tenho grandes projeções ou previsões pro futuro.
Só o que tenho de bom é saber que em todos os exames (os raio X, tomografia, cintilografia, etc) tem descartado metastasse.
E é isso que me importa: evitar a metastasse e continuar viva!
Não me importo com o resultado estético, nem nada, quero é viver!!

Ah, deixei meu cabelo crescer esses dias (ele ainda cresce, mas muito ralo, horroroso) e de amanhã não passa: vou raspar de novo!
Não me sinto nem um pouco a vontade em ficar com o cabelo assim. Assim não me sinto a vontade pra andar sem lenço ou chapéu.



Prefiro raspar e ficar carequinha!

Só pra lembrar:

Fiz 4 vermelhas
Vou fazer 4 brancas
Daí o médico vai avaliar e ver se há necessidade de mais alguma

5 comentários:

  1. Minha flor, estarei sempre contigo. vai reagir bem na branca. Fé amiga! Amo vc.

    ResponderExcluir
  2. Estava procurando mais informações sobre quimioterapia e esbarrei com seu blog quase sem querer, Manuela. Minha mãe descobriu ano passado que tinha câncer de mama e ontem fez a primeira sessão de quimio, a vermelha. Seu blog é incrível e seu jeito de escrever transmite a pessoa cheia de vida que eu acredito que você seja. Que você continue escrevendo e continue sendo um exemplo de força não só para sua família e amigos, mas para pessoas como minha mãe e eu.

    ResponderExcluir
  3. Fortaleça seu sistema imunológico , refrigerante nunca mais ,carne ivite , cafe aumenta ansiedade , coma ovo cozido todos dias 2 ou 3 não frito no oleo, tome omega 3, astragalus de 500mg uma vez por dia ,beba agua se possivel alcalina ,como batata doce cozida rica em vitamina A, e como em 3 e 3 horas frutas , almoço e jantar sempre verduras junto com arroz e feijão,, esse e funtamental repolho ,assafrão da terra ,broclis 2 vezes na semana ,, resumindo os medicos não aprende nada sobre nutrição na faculdade de medicina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei! tudo que leio de interessante, vou marcando e fazendo uma listinha, busco informacoes e ler, sou fa de blogs pois transmite o reality do cancer, eu tenho linfoma, to no 4 ciclo/8. E suas dicas e a troca de informacoes da blogueira MAnuela sao otimas. Eu gosto muito do programa e do site do doctoroz tambem, faco varios listinhas de alimentacoes praticas e boas, e aposto nos sucos tambem, Sucesso e bencao a todos

      Excluir
    2. Ovo cozido é eleito o segundo melhor alimento do mundo perde apenas para leite materno, dizem que causa aumento do colesterol mentira , aumenta se frito no oleo ,,, batata doce até diabéticos podem comer e ajuda no controle da glicemia ,a óleo de coco 3 colheres ao dia se não periodo da quimio tem incomodos para comer tome suco de laranja ,beterraba e cenoura tenho certeza que não havera anemia , fiz isso com minha mãe 70 anos no periodo da quimio ela tirou de letra e não sentiu efeitos nenhum e não teve anemia , até medico se supreendeu ..

      Excluir

Seguidores