quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

3ª Quimioterapia Vermelha (e branca?!)

Essa quimioterapia foi bem ao estilo Roberto Carlos: cheia de emoções!

Primeiro: A minha quimio foi transferida pra Rio Bonito, cidade ao lado da minha, MUITO mais perto de casa!

Só nisso já dá uma diferença ENORME!

Também trocaram meu médico, bom, hoje foi só consulta com ele, ele sugeriu que eu voltasse pra Dra Lilian, mas gostei tanto dele (e eu gosto mais de médicos homens) que pedi pra ser paciente dele, ele me aceitou!

Muito fofo ele, respondeu todas as minhas perguntas.
Confirmou que a principio serão 8 sessões (4 da vermelha e 4 da branca - agora que não entendi mais nada da minha quimio!)
Passou alguns exames pra ver melhor a minha coluna. Na cintilografia óssea que fiz mostrou um problema na coluna, e ele quer examinar melhor.
Disse que meu figado ta filé (falei que nem a Margaret), assim, não é um filé mignom né, mas não chega a carne de 2ª não! Disse que as anomalias do figado são normais já que eu tirei a vesícula.
Passou uma medicação pra prisão de ventre.

Eu de frente e de verso

Falou que o meu cabelo estar crescendo rápido como está é normal. Que os sintomas que tenho já eram esperados, inclusive a prisão de ventre terrível que me acompanha (que é efeito colateral de uma medicação da quimio).

Além dessa mudança de local, também teve mudança de motorista, agora não é mais o Moreno 100% gato que me leva (Roberto foi transferido de setor), quem me levou hoje pra Rio Bonito foi um antigo amigo nosso, marido deu aula pra ele quando meu filho era recém nascido. Não preciso dizer que adorei né!

Fomos rápido, voltamos rápido (afinal é pertinho de casa).

Lá esperei um cadinho por que tinha bastante gente pra se consultar... mas pouco após as 16:00 ja tava em casa (saí as 11:00).

Nessa sessão senti mais enjoo na aplicação do antialérgico, achei que fosse vomitar. Mas aquentei firme e logo passou. Depois disso foi só correr pro abraço!

Minhas veias estão bem, obrigada.

A enfermeira me deu a seguinte dica pra manter as veias boas:

  • Beber BASTANTE liquido
  • Fazer exercícios, apertando uma bolinha, de vez em quando


Ela disse que assim a veia se mantém hidratada

A próxima quimio é dia 07/03

Não to sentindo quase nada, já fazem quase 2 horas que cheguei e só to com um gosto ruim no céu da boca e um enjoo bem fraco.
Tô ótima!
Vamos ver amanhã né...

Ah, já ia esquecendo, a perua na quimioterapia

4 comentários:

  1. Manuela, adoro seus textos! Com eles meu ânimo acaba sempre se renovando. Adoro esse jeito de escrever, embora eu não consiga escrever assim.

    Já colocou aqui, o meu "Mundo Paralelo"... :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus esteja com voce e te abençoe! Vc é uma vencedora! beijao!

    ResponderExcluir
  3. Manuela, faz um mês que descobri que estou com câncer de mama, na sexta passada fiz a minha segunda QT. Foi através dos seus textos que esclareci muitas das dúvidas e medos que tive na primeira semana em que fiquei sabendo do diagnóstico. Obrigada por escrever e ajudar tantas pessoas, que assim como eu, não têm nenhum ou pouco conhecimento deste cotidiano. Um beijo enorme e que Deus dê forças a todas nós!!!

    ResponderExcluir
  4. Você está linda! Seu sorriso é um exemplo para todas nós! Espero que vc esteja bem. Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Seguidores