domingo, 22 de janeiro de 2012

Alopécia

Ela não é tão feia quanto parece... só um pouquinho.
O mais engraçado em ficar careca não é ficar careca, não é se sentir mal em relação a isso. Mas sim a reação das pessoas.
Eu não me sinto mal em estar careca ou andar na rua careca. Mas as pessoas se sentem.
Cheguei a colocar uma foto minha careca no facebook, tirei, por perceber que muitas pessoas se sentiam mal (sabe aquela história de vergonha alheia... então é meio tipo sentir-se mal pelo outro).
Incomoda muito mais as pessoas olhando do que estar careca.
To na fase do dane-se. To saindo de casa careca quando quero. Sem lenço nem nada. Só uso lenço ou chapéu quando alguém vem visitar (alguém que eu saiba que é mais sensível) ou quando vou a alguma festa ou algo assim.
Quanto á alopecia:
O cabelo não cai todo de uma vez.
Cai aos poucos. Mas claro que isso varia de pessoa pra pessoa.
Meu cabelo começou a cair na 1ª quimio. Foi bem aos poucos. Pra evitar o trauma de ver meu cabelo caindo pela casa eu optei de imediato por passar a máquina 0 na cabeça.
No dia 26/12 a pouca penugem que eu ainda tinha na cabeça caiu de vez. Dai raspei com lâmina pra tirar o pouco que ficou.
Pra minha surpresa meu cabelo voltou a crescer. Num ritmo muito menor, mas cresceu.
Essas fotos foram tiradas 23 dias após raspar com lâmina



E está assim por todo meu corpo.
As partes baixas já estão sem pelos há algum tempo....
Nas pernas o ritmo de crescimento tá mais lento, porém ainda cresce (com falhas).
Nas axilas os pelos quase não crescem mais.

A raiz dos pelos esta muito mais fraca. Eu puxei um pelinho da perna com uma pinça e saíu com muita facilidade. O mesmo no buço.

Segundo li em algum lugar espera-se que os pelos caiam completamente em até 3 ou 4 meses.

4 comentários:

  1. ótimo relato, informativo! Manu, eu acho que tu sempre deves sair de chapéu, porque tu és muito branquinha, nao pode arriscar uma queimadura. E também que o chapéu vai evitar ruginhas de expressão, aquele franzido nos olhos que a gente faz quando sai ao sol. Um beijo, amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Manu,você só não pode esquecer de passar protetor/bloqueador pra não ter queimaduras.Fica com Deus, anjo sem pelos.

    ResponderExcluir
  3. Manuela, acho você muito mais corajosa e desprendida do que eu. E por isso te admiro muito.

    Meu pelos não voltaram ainda, apesar de já ter terminado as aplicações de da quimioterapia.

    Uso peruca e lenço em casa. Não quis sair careca. Não aguentei o peso do "estigma" Câncer.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Manu, é engraçado como isso nos faz ver depois o quanto somos fortes. Hoje em dia eu consigo passar por cima de tanta coisa que antes era muito pra mim. A gente aprende a desapegar um pouco de tudo que é material.
    É curioso ver que q as pessoas olham, ou querem olhar e sentem vergonha. E nós já fizemos isso, e ainda fazemos as vezes.
    Eu não me importava se fulano ou beltrano é mais sensível não. Vc teve escolha, quis ficar careca??? Quis ficar doente?? NÃO né..Então..rs. No começo eu pensava como vc, depois fui mudando. A gente nunca quis isso. Se alguem não é capaz de nos ver assim... nós também não sabiamos quer éramos capaz de tanta força! Beijinhos minha querida!

    ResponderExcluir

Seguidores