quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Apresentação




Meu nome é Manuela Nygaard.

Sou blogueira há 2 anos, mãe de um garotão de 6 anos e estou com câncer de mama.

Bom, meu histórico clinico é mais ou menos esse:
28 anos, 4 gestações (3 abortos espontâneos), sofro de ovários micropolicisticos, usei anticoncepcionais em períodos alternados nos últimos 10 anos, ex fumante, bebo e tenho histórico genético de câncer na família (pai, tios e primos), sou sedentária e chocólatra assumida (minha alimentação não é nenhum exemplo a ser seguido)

Quando senti o caroço pela 1ª vez estava amamentando o meu filho. Amamentei ele até os 4 anos e meio.

Pensei que fosse leite empedrado... quando a dor (o nódulo dói muito quando meus seios incham) começou demorei a procurar atendimento médico.

Quando procurei custei a conseguir uma consulta.

Estou me tratando pelo SUS.

Bom, vou relatando aqui o passo a passo do que for acontecendo pra ajudar outras mulheres que, como eu, estão passando por esse momento e estão cheias de dúvidas.

2 comentários:

  1. Oi, Manu! Vou divulgar teu blo porque acredito que informação é vida. Quem souber dicas para passar pelo tratamento pode trazer mais conforto para quem está no meio do vendaval.

    Faço exames e monitoro um carocinho há 2 anos. Nunca sabemos o que vamos encontrar no próximo exame. Por isso digo que informação é vida: saber quais exames fazer, a frequência, os melhores tratamentos - vamos compartilhar isso.

    beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Manuela. PRONTO! agora eu li tudo heehhe.
    Também estou tratando pelo SUS, e passei por essas providências divinas que levaram tudo a acontecer de melhor forma né.
    Meu mastologista só atende no SUS e no Pro-Mulher, que é uma clínica da prefeitura de Mogi. E como gosto muito do meu médico resolvi acatar o que ele me sugeriu. Que continuássemos pelo SUS. E até agora não tenho do que reclamar. Tudo que precisamos com urgência ele consegue pra nós. E se eu tivesse fazendo por algum convênio com certeza demoraria muito mais, por conta de toda burocracia né.
    Bom, é isso.
    Que vc passe por isso com muita força viu!! Conte comigo!
    beijos no coração! e Fique Bem!

    ResponderExcluir

Seguidores