terça-feira, 8 de novembro de 2011

Amanhã tenho consulta a 100 km de distância de casa.
Vou depender de transporte da Prefeitura para chegar lá.
Eu tenho passado muito mal,  e por isso o médico indicou que eu fosse com um acompanhante.
Acabei de receber uma ligação da Prefeitura pedindo que meu acompanhante cedesse o lugar no transporte para outro paciente.
Como é somente uma consulta [acho] eu concordei.
Mas estou receosa, com medo de passar mal lá, sozinha.

Infelizmente depender do SUS é assim.

3 comentários:

  1. Manuela querida!!!
    Sei o quanto é difícil ir a uma consulta sozinha... e sei também o quanto é importante termos alguém que amamos do nosso lado...
    Contudo... a sua boa ação supera tudo isso...
    E lembre-se você nunca estará sozinha... DEUS está com você sempre...
    Boa sorte amanhã...
    Na torcida...
    Beijos iluminados

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, estou solidária contigo em oração e votos de melhora e superação. Minha mãe de 72 anos está com câncer no intestino e metástase no pulmão, peritônio e fígado, está carequinha, ficamos tds muito tristes, mas temos que lutar e apoiar sempre. Sei muito bem o que vc sente, pois estou vivendo isso com minha mamis tão amada. aeu tb sofro de uma doença cardíaca desde a minha infância, passei momentos terríveis e no entanto estou viva e vendo meus filhos crescerem...vc tb viverá e muito bonita e sadia...confie! bjs!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida, sei o que está passando. Esta fase em que as coisas não estão bem definidas dá um nervoso enorme. A aflição é horrível.

    Mas acredite, com o tempo vamos acostumando e nos fortalecendo diante dos fatos. Já tenho quase quatro meses de diagnóstico e antes passava 99,9% do tempo pensando na doença. Agora até esqueço.

    No começo das consultas eu ia com meu marido, mas depois quis ir sozinha para ter mais abertura com o médico. Tive que esperar um monte também para saber o resultado de um exame no tumor e enquanto o resultado não chegava eu ficava bem aflita.

    Chegando lá, não tente se mostrar forte e se tiver que chorar chore.

    Vejo que você foi bem sensível ao ceder o espaço a outro paciente... Da próxiam vez diga a prefeitura que você precisa do espaço e quem sabe eles arrumam outra condução, pois o dever é deles e você está em um período sensível.

    Minha querida, quero que saiba que estou acompanhando e torcendo muito por você.

    Que tudo dê certo amanhã. Que Papai do Céu guie teus passos. Lembre-se: Não estamos sós - como a Jú falou - Deus está conosco e não nos dará algo que não pudermos suportar.

    Beijos!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Seguidores