sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Como me sinto

Estou voltada para mim mesma. Eu sei, deveria ter ido marcar a psicóloga. Mas estou num momento de descobertas. A respeito de mim mesma, a respeito do mundo. Não quero que haja interferência nesse momento.

Tenho lembrado muito da filha que perdi (fará 8 anos em Maio). Também tenho lembrado muito do meu pai que morreu de câncer da próstata quando eu era criança. São retornos importantes que nos mostram a vida por uma perspectiva diferente.



Não sinto raiva, não sinto nada. Sinto saudade, de vez em quando. Quando penso que poderia ter sido diferente - Caio F Abreu


Eu li em algum lugar e é  a mais absoluta verdade:
Deus  não nos faz passar por isso a toa. Ele não quer que saíamos disso da mesma forma que entramos.

E de fato já estou mudando bastante.

Eu sou canceriana ao extremo. Mãezona mesmo. E como disse uma amiga: nós cancerianas sempre somos feitas de trouxa. No more baby!

Fisicamente estou quase na mesma:

  • Falta de apetite (mais pelo psicológico) - mas to comendo normalmente (acrescentei suco de laranja, acerola e beterraba na minha alimentação diária - pra reforçar o sistema imunológico)
  • Pouco sono
  • A dor no seio persiste, da-lhe analgésico e anti-inflamatório
  • Eu continuo a mesma mas os meus cabelos...  depois de uma barbeiragem básica to com o cabelo hiper curto (vai cair tudo mesmo, então pra mim tá tudo bem);
Estou tentando preparar o meu corpo e o meu espirito pra toda essa maratona que irá começar. A quimio é cansativa e quero estar pronta para ela quando chegar a hora.


Uma mistura de sentimentos dentro de mim neste momento, mas vou deixar se sobressair apenas os bons, apenas os que trazem a felicidade - Caio F Abreu

6 comentários:

  1. Olá Manuela, a encontrei no blog de uma amiga e vim conhecer, quem era a moça que dizia temer o pós-operatório, é dureza viu, mas só até tirarem o dreno, que por incrivel que pareça é o mais chatinho; quanto a essa confusão de sentimentos, é bem normal, pq temos que lidar com a doença, o tratamento, a cabeça da gente e a vida de quem nos rodeia, segue muita duvidas, te convido pra conhecer meu blog http://dosnossoslimoes.blogspot.com; e qualquer coisa que precisar, grita... estamos aqui pra nos ajudar

    ResponderExcluir
  2. Oi, Manuela!

    Somos bem parecidas mesmo. Eu passei quase dois meses só pensando nas pessoas da minha família que haviam falecido. Fiquei também um tempo enorme só lendo sobre o assunto e muito assustada.

    Querida, posso te dizer que entendo tudo o que está passando. Adicionei você no facebook. Quem sabe a gente possa conversar poor lá.

    Izabel

    ResponderExcluir
  3. Olá Manuela, sempre leio seus relatos e confesso, admiro muito você, tens um dinamismo claro, uma vontade que se realiza em se inteirar das informações e ainda ajuda outos, mesmo que as vezes essas mesmas façam falta até você, como entendo isso! Já estou na fase de passar a máquina zero, será amnhã, tá decidido. Fiz a mastectomia e estou vivendo dias horríveis, mas qdo venho aqui renovo minhas forças. Obrigada por fazer parte de minha vida, mesmo que nem saiba.
    Nós já somos vencedoras minha linda...bjus
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Oi Manuela, e todas as meninas daí de cima! Vocês já leram o blog da Márcia Cabrita, força na peruca? É um papo maravilhoso para todas nós, tendo ou não tendo o doença. Mas não desanimem, para tudo tem jeito. E se quiserem conversar estarei sempre aqui.
    Saúde e paz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Manuela, meu primeiro bom dia vai para você! já tinha conhecimento do seu blog, mas hoje você foi a primeira pessoa em que pensei. Sei que é difícil esse momento e só você poderá dizer o quanto!
    São coisas da vida e eu espero que você possa superar todas as dificuldades. Quero um dia entrar nesse blog e vê-la sorrir e sentir através do seu sorriso que houve a vitória sobre esse câncer.
    bjos
    Zizi

    ResponderExcluir
  6. Esse momento realmente faz com que a gente busque por aqueles que já não estão na mesma dimensão, mas que sim se você se recordar com carinho terá suas forças redobradas.

    Faça a tua opção.
    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir

Seguidores