quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Como foi a 1ª semana depois da quimio vermelha

Oi gente, não morri não ta!
O bicho não é tão feio quanto pintam!
Depois de 1 semana da vermelhinha eu posso afirmar com certeza: eu me sinto gravida de novo!
O que eu senti de mais grave foi um mal estar terrível no figado (que ainda to sentindo).
Enquanto tomei os corticoides eu perdi completamente o apetite, mas comi direitinho.
Também senti muito enjoo. Mas nada que seja insuportável.
Resumindo a ópera: sintomas gástricos intensos!

Achei interessante que o meu peito bichado ficou vermelhinho  até o 4° ou 5° dia após a quimioterapia. Meu rosto também ficou vermelho.
Eu tive um sustinho sim: achei que estava com febre (dá um calor no rosto). Tirei a temperatura e tavaalta. Mas eu não parei enquanto media a temperatura e deixei tempo demais.
Dai tirei de novo imobilizada no sofá e estava normal.
O Sol, ah o Sol...
Taí trocinho pra incomodar!!
Eu saí pra ir a 2 quadras da minha casa (100 mts), com o templo nublado, uma chuva fininha começando, e quando voltei tava queimada como se tivesse ido á praia!
Outro dia fui abrir o portão de manhã e o Sol incomodou muito também (além de queimar o Sol incomoda, como se estivesse numa sauna).

Ontem meu cabelo começou a cair.

Eu tenho puxado os fios todos os dias, pra testar. Ontem a noite eu puxei e saiu. Chegou a fazer "poc" rsrsrs.
Não esperei: assim que acordei passei a máquina zero.

 Claro que marido não perdeu a chance de fazer graça


Flor que tá perfumando meu quarto, meu filho colheu no jardim e me deu

Agora to bem, meu figado dói pouco, por causa do analgésico.
Não tenho enjoos.
Meu paladar tá alterado. Não sei se pelo figado ou pela quimio.
E o Sol incomoda menos. Mas não saio mais de dentro de casa antes do anoitecer por nada!

Sexta feira passada recebi um presente fofo da Meg


Um kit de sobrevivência super fofo, com lenços lindos, um chapéu de palha que vou usar MUITO e um chapéuzinho super fofo que me lembrou,  na hora, um chapéu que minha vó me deu e eu não acho em lugar nenhum (já chorei tanto por esse chapéu!).

Obrigada Meg!


11 comentários:

  1. Ô minha querida!!! Estou aqui torcendo por você, que essa fase da quimio seja o mais tranquila possível!!!! Você tá linda na segunda foto!!! Não gostei do penteado de jojador de futebol da primeira! Logo você tá cabeluda e loira de novoooo! Um super beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Manuela, como queria morar aí perto. Trocaríamos muitas figurinhas.

    Eu tive muito enjôo com as vermelhas.
    Que belo o presente da Meg.

    Que bom te ver reagindo assim. Eu sou super tímida para fotos. Pode ser que com o processo eu mude. Tenho muito a aprender com você. Vejo o carinho de sua família por você. Você é uma vencedora.

    Amanhã vou para a penúltima aplicação de Taxol

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Manu, que coincidência!

    Eu estava aqui comentando no seu blog e você comentando lá no meu. Até me arrepiei. :)

    ResponderExcluir
  4. Ainda este chapeu sumido? Vamos dar uma geral nesta casa e achar este chapeu levao que fica se escondendo.
    tu sabe que to aqui na torcida total ne?
    Ahh..ficou gata careca viu...
    beijoca

    ResponderExcluir
  5. Oi Manu,
    que fofo seu filho, um carinho assim deixa a gente até melhor. Força aí! Que Deus te abençõe! Ah! Se puder vã nesse blog

    maniademozao.blogspot.com/

    é uma amiga que tb está com o mesmo problema que o seu.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Amadinha, que bom te ver bem!!! Capricha no rímel e no gloss, que te deixam mais acesa, pede hidratantes ao médico. Vou te mandar lembrancinha, mas ando muito passeadeira. Logo sossego e mando. TÔ NA TORCIDA!!!!

    beijooooo

    ResponderExcluir
  7. Manuela, que bom que está vencendo essa etapa com garra e coragem, é assim mesmo, um monte de sintomas, mas garanto a vc tenha paciência que vai passar. Quero te agradecer pelas palavras em meu blog, isso é que nos dá força não é? Quanto a sua flor que seu filho lhe deu é tagete não é? A minha preferida. Então receba aí uma braçada delas junto com todo o meu carinho. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Manu, depois de passar um pouquinho mal, melhorei e cortei o cabelo tb, já tava caindo tudo e preferi raspar, nem ficou tão ruim, kkkk Beijão

    ResponderExcluir
  9. Oi lindona, ficou tão bonita tua nova foto segurando a flor que teu príncipe te deu!Força,e tudo vai passar rapidinho!Bjo no coração!

    ResponderExcluir
  10. kkkkk, ainda bem que a gente tem muito senso de humor amiga,e isso é muio favorável prá gente, mas você ficou linda carequinha, não tô gostando muito da minha não, rsrsrs
    Outra coisa, capricha no protetor solar viu? Passe mesmo que for prá ficar dentro de casa. Tenho muito orgulho de você, menina corajosa e sei logo, logo estaremos rindo das nossas carecas e dessa fase "grávidas" que estamos.
    Bjinhos
    Cris

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela força na no blog viu? força pra ti também linda!!! Bjocasss

    ResponderExcluir

Seguidores