quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Depressão

Ontem a dor nas costas tava tão forte que tive que chamar o SAMU no meio da madrugada.
Após me examinar o diagnóstico foi um só: tudo o que to sentindo é de fundo psicológico. Talvez nem tenha hérnia (os exames que confirmam a hérnia ainda demoram a ficar prontos).

O médico disse que to muito tensa, o abandono, todo o tempo em que fui forte durante o tratamento, todo o stress que tenho passado mais o medo da cirurgia... bom, uma hora a corda tinha que estourar. E estourou.

Resultado:

To Rivoltrada.

Uma dose ridícula de tão pequena, mas to tomando Rivotril.

Agora to me medicando pra relaxar os músculos que tão tensos.

O emocional realmente abala muito a gente.
Eu consegui ser forte por tempo demais. Agora que já ta acabando ficou mais difícil.

Dá uma olhadinha nessa matéria sobre a "Síndrome do coração partido".  Nela dá pra ter noção do quanto no nosso emocional pode nos afetar.


Agora é Manuzinha colocar em prática tudo aquilo que já cansou de falar aqui pra vocês.


22 comentários:

  1. Poxa Manu, vc aguentou muita coisa mesmo. Se dê a chance de chorar, de ficar triste,colocar esses medos pra fora... tô sempre na torcida por vc!!

    ResponderExcluir
  2. oi primeiramente um ano novo de muita força e recomeço para vc minha esta com os mesmos problemas q vc uma dor horrivel nas costas muita tensão ela disse tambem sentir um incomodo do no seio que esta normal dia 11 ela tem consulta com o radioterapeuta para ele avaliar os resultados a da radio e depois vai passar pelo mastologista ou pelo oncologista para ele deinir se ja epossivel operar espero em deus q sim força para vc e para minha mae sempre falo d vc para ela seu blog nos ajuda muito

    ResponderExcluir
  3. oi primeiramente um ano novo de muita força e recomeço para vc minha esta com os mesmos problemas q vc uma dor horrivel nas costas muita tensão ela disse tambem sentir um incomodo do no seio que esta normal dia 11 ela tem consulta com o radioterapeuta para ele avaliar os resultados a da radio e depois vai passar pelo mastologista ou pelo oncologista para ele deinir se ja epossivel operar espero em deus q sim força para vc e para minha mae sempre falo d vc para ela seu blog nos ajuda muito

    ResponderExcluir
  4. Manu não desista!
    Você é guerreira, vai superar tudo. Até agora você suportou , não esmoreça! Tenha Fé! Tudo vai dar certo!
    Deus está no controle!
    Um forte abraço.

    Darlene

    ResponderExcluir
  5. Querida Manuela, milhões de pessoas estão Rivoltradas rsrsr
    Mas sabe, realmente dá um sossega na nossa ansiedade.
    Com o tempo vamos aquietando ....... isso é bom.
    Podemos curtir mais a vida.
    Estou com você em meus pensamentos e rezas.
    Fique tranquila, depois de tudo que você já passou, essa etapa vai ser a mais fácil no vestibular da sua vida.
    Quando quiser conversar, me chama no INBOX do Face, ok?
    Fique com Deus.
    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  6. Fica triste, chora, depois toma um banho, descansa, se distrai. O dia D está chegando, vais remover a mama, vais ficar livre e logo vais estar bem de novo. Eu vou mandar as tuas coisas nesta semana e uns livrinhos pro Neto se distrair enquanto tu estiveres no hospital. É bom ele saber que é filho de uma mulher tão querida!

    beijoooo

    ResponderExcluir
  7. Força moça, sei que pra falar quem não esta passando por isso fica fácil , mais tente depositar sua fé em Jesus que o médico dos médicos, peça a ele que ilumine a equipe que vai lhe operar tenha certeza que estamos vibrando por você, ti conheci pela Fernanda Reali e ja esta nas minhas orações.Beijos minha linda.
    Marta Melo

    ResponderExcluir
  8. Oi Manu, cheguei até aqui através da Fer.

    Gostaria de dizer que estamos na torcida pela sua cirurgia e que vai dar tudo certo, o pior já passou não é mesmo?

    Agora você tem o direito de desabar, pois é sinal de alívio de momentos difíceis que já foram passados.

    Um beijo da sua vizinha de cidade (moro em SG).Roberta Lito

    ResponderExcluir
  9. Manuzinha, eu vim aqui através do blog da Fernanda Reali.
    Como você mesma escreveu no post anterior, após a cirurgia será um recomeço. Aproveite que o ano está no início e tenha fé de que este ano será muitoooo melhor. Você vai ficar boa, vai retirar essa mama e vai ficar muito bem. Daí a vida será nova e seus planos voltaram a existir.
    Chorar faz bem, mas cultivar toda a hora a tristeza só te faz ficar para baixo. Pense em coisas boas, veja filme que goste e alegres, ande pela rua e se distraia.
    Vai dar certo, acredite!
    Beijos :o))

    ResponderExcluir
  10. Oi Manu, também cheguei através da Fer.
    Agora faço parte da grande torcida por sua cirurgia. Vai dar tudo mais do que certo.
    Grande beijo.
    Fique com Deus, muita fé e força.
    Soll*

    ResponderExcluir
  11. Manu, ser forte ou ser dura as vezes atrapalha tudo, se tem um momento nessa vida que podemos nos permitir sofrer, acho que o momento é esse, não é se enfiar de cabeça na tristeza, mas deixar os sentimentos fluirem sem pressão de ser forte, somos humanos e nossos medos, dores, anseios são prá lá de normais e até mesmo, saudaveis as vezes, fica bem, estamos torcendo por voce! Ah, cheguei aqui através da Fernanda Reali!

    ResponderExcluir
  12. Manu,

    Lendo sua postagem percebo o quanto você é forte, e chorar e ficar triste faz parte do processo. O importante de tudo isso é que você ficará bem! Estou na torcida e se precisar de algo, estou aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Manuela! Tu não me conhece mas temos algo em comum, seios. Temos em comum o medo. Medo que nossos seios fiquem doentes. Tenho 49 anos, dois seios e medo. Teus medos agora são diferentes dos meus porque teu seio já tá doentinho. E agora o teu medo é não ter mais o seio. A melhor maneira de não ter medo e expulsá-lo de dentro de nós, não dar espaço prá ele crescer. Eu acredito que a melhor forma de expulsá-lo é trabalhando nosso corpo, atráves dos tratamentos médicos e tudo mais que nós mesmas podemos fazer por ele. E o mais importante expulsá-lo da nossa mente. Não dizendo a si mesma: - Não quero mais pensar nisso! Porque negação não resolve. Então converte tudo isso em raiva contra a doença e muita, muita ESPERANÇA na cura e na VIDA! Bjim!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Manu! Ser forte é importante, mas ter medo e ficar triste também faz parte. Permita-se sentir e saiba o principal, que a cirurgia irá libertá-la. Tudo já deu certo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Você é forte, nota-se em tudo que você escreve. E isto é essencial a quem está sofrendo com alguma enfermidade. Mas, posso fazer uma observação, uma dica de quem já sofreu muitas dores? Não aceite este mal como sendo seu. Não diga "meu", quando ele não lhe pertence, é algo de que você vai se livrar em breve. Desculpe-me se estou sendo intrometida. Bjks e muita saúde e paz. Neli

    ResponderExcluir
  16. Sabe que eu sei exatamente o que você está falando quando explica sua dor nas costas e a depressão. Eu sou, como você, tão forte durante alguns processos que enfrentei/ou enfrento na vida... levanto a família inteira como se tudo fosse simples e não me atingisse até que quando parece que..... está tudo se resolvendo e eu desmorono, já cheguei a ser internada com quadro grave de rubeula (no exame de sangue não acusou nada - tudo psicológico)...... E assim como você me dou ao direito de sentir todas as dores do mundo, sinto até a unha encravada dos 50 vizinhos da direita e da esquerda quando estou nesta fase. Por isso é preciso aprender a administra-la. Ao longo da vida aprendi a minimizar alguns sintomas. Mas você nunca conseguirá enfrentar tudo sozinha, faz parte da vida sermos frágeis, aceitarmos o carinho e cuidado dos outros. Chorar lava a alma e por vezes evita outras dores. Permita-se sofrer um pouco e depois você poderá ressurgir mais forte. Sabe essa fase é como um casulo, precisamos dela para nos fortalecer e deixar nascer a borboleta que vive dentro de cada um. Agora que está medicada, adapte-se ao que está acontecendo e se permita tudo o que pertence a este quadro, principalmente a ser cuidada e mimada, não esqueça - ninguém é invencível as pessoas vão entender seus chiliques e chororos. Depois você terá a vida inteira para ser forte.
    Deixe que os outros exerçam o direito de cuidar da tua vida.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. eu também estou passando por um tratamento contra um cancer de mama, estou fazendo a terceira quimioterapia, já operei, me sinto bem, poxa vida lendo o blog da margaretss, fiquei sabendo do teu caso, e fiquei triste, somente Deus poderá te confortar,agora falta pouco, tudo há de dar certo assim como deu certo pra mim você tem a idade da minha filha, é muito jovem, tem muito o que viver, ser feliz curtir a vida aguenta mais uma pouco, tenha fé, logo, logo vc estará livre, Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  18. DEUS FAÇA DA SUA DOR UM PEDÁGIO PARA A NOVA FASE, CHEIA DE ALÍVIOS,ARCO-ÍRIS E ENERGIAS DE CURAS PSICO-FÍSICO-ESPERITUAIS, SUA LINDA...VAI SER MAIS UMA F~ENIX, COMO EU...E OLHAR O MUNDO DE CIMA...O OLHAR DE QUEM FOI LÁ E VENCEU A BRIGA...UM ABRAÇO FRATERNO, QUERIDA...

    ResponderExcluir
  19. Manu vai dar certo! Vc vai ver!
    Não desanima não!
    Sei que tem horas que fica dificil, fica quase impossível, não tem que ser forte o tempo todo mesmo... Mas quando essa fase passar, fica firme de novo, que vc vai conseguir superar!
    Todas as meninas,nós gostamos muitoooooo de vc!
    E estamos torcendo para passar logo essa tempestade, e vc ficar feliz de novo!
    Beijooo Manu!

    ResponderExcluir
  20. Caramba, eu não te conheço. Mas só queria te desejar força. Não tenho noção do que você está passando, mas acredito que seja uma guerreira. Não desiste, lute por Sua vida. E a coloque nas mãos de Deus. Deixe que Ele te guie! Ele sempre sabe o melhor!

    Muuuita força para você!

    ResponderExcluir
  21. Força mulher a vida continua escolha viver e viver com alegria é mais facil, bjs querida

    ResponderExcluir
  22. Os rios levantam, ó SENHOR, os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas.
    Mas o SENHOR nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar. Salmos 93:3-4

    Bjs

    ResponderExcluir

Seguidores