quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Quimioterapia Gemcitibina

Ou Bina, como a chamo.
Será minha companheira por tempo indeterminado  assim como a Aredia (medicação mensal intravenosa para fortalecer os ossos que será ministrada mensalmente - é milagroso, me sinto novinha depois dele).


Quinzenalmente, por pelo menos 1 ano (Dr. falou em mais que isso) estarei lá, linda maravilhosa tocando o terror na sala de quimioterapia! hahahha

Bom, conversamos sobre meus hormônios e definitivamente são problemáticos! Falamos até em tirar os ovários futuramente (ou como eu disse pra ele: por mim pode me abrir e arrancar tudo que for descartável ou causar problemas fora).

A parte de fora de casa ainda não ta adaptada, mas a saída não foi tão traumatizante, nem a volta. (pude contar com a ajuda de vizinhos e pessoas que estavam por perto.... quando fizer a rampa na entrada serei uma mulher quase independente de novo!).
Meu banheiro também não está 100% adaptado, por isso ainda uso a cadeira de banho para as necessidades e a minha mãe na maioria das vezes ajuda.
Hoje tive o prazer de usar o banheiro da clinica totalmente adaptado e adequado a um cadeirante. Gente, o prazer da vida está nas pequenas coisas, como entrar embaixo de uma ducha e sentar num vaso sanitário de verdade! (podem rir eu deixo).

Voltando á consulta...
Estou com avaliação para fisioterapia marcada para a próxima semana.
Dr. passou alguns exames que serão marcados e feitos e está super otimista com a minha coluna, disse que foi muita sorte eu não ter nenhuma sequela e eu disse que não foi sorte, foi Deus!! Contei a ele os milagres que foram acontecendo ao longo desse período.

 Meus anjinhos!

Relatei a ele algumas queixas, ele confirmou a razão das dores (acho que quando acabar tudo isso saio com um diploma de médica ahahhaha), prescreveu remédios e refez doses.
Ainda tomo morfina e afins, devo continuar tomando medicação pra dor por um tempo (até preventivamente, afinal estou com ossos quebrados).



Consulta otimista, quimioterapia sem uma única reação (até o enjoo que tenho na aplicação de um medicamento eu foi fraquinho - acho que acostumei na internação, rsrsrsrs).




Até agora to ótima!!
Só tem uma coisinha: existe uma possibilidade pequena, bem remota, do meu cabelo cair novamente. Pelo que li na bula ele pode só ficar ralo ou cair totalmente, a chance é pequena mas existe... Por isso vou guardar a peruca, se cair caiu né!
Vai ser chato por que já tava acostumando (ainda bem que não gastei $$ alisando ele!), mas por outro lado vai ser prático... já acostumei com a peruca. E se isso acontecer se preparem porque vou querer outra peruca! ahahaha

Bom, é isso.

Manuzinha tá ótima, linda, maravilhosa (solteira - não custa lembrar né... vai que...).

Se adaptando bem a vida de cadeirante.

Hoje até bati rodas na cidade, na volta da quimio (pra desespero de mamãe que ainda anda meio neurótica comigo... como toda mãe zelosa né!).

Mamãe linda! Odeia tirar fotos ahahha

Ah, uma dica: Palio Weekend é muito ruim pra passar da cadeira pro banco do carona! Peguei aquele taxi pra nunca mais!

To focando agora nas obras aqui de casa pra minha adaptação. Tentando ser o mais independente possível dentro de casa e providenciando meios pra não depender ou depender pouco de pessoas pra sair de casa. Afinal essa será a minha condição nos próximos meses e a vida não para. Não posso ficar o dia todo na cama pedindo as coisas pra minha mãe né!


Beijos e até!!!

7 comentários:

  1. Manuzinha querida!
    Hoje que vim conhecer seu blog. Primeiro nos conhecemos no face neh?
    O que tenho a dizer é que cada vez mais Deus vai te agraciar.
    Com toda essa sua força, garra, perseverança e vontade de viver é que irá caminhar para a sua cura.
    E olha.... vc é linda viu!
    Vou dar mais uma voltinha por aqui. E vc sempre que quiser, venha tomar um cafezinho comigo.
    Beijinhos.
    Monalisa Melo...*

    ResponderExcluir
  2. Que bom que estás bem, te adaptando bem, sem sintomas na quimio e te tornando, pouco a pouco, mais independente. Na torcida sempre! beijos,chica e teu astral á lindo e te ajuda!!

    ResponderExcluir
  3. Manu, tô gostando das noticias! Essa sua animação será determinante na sua recuperação total.
    Feliz em te ver assim, mas decepcionada pq pensei que vc ia postar algum video de uma performance na cadeira, tipo pole dance hehehe. Baixou a Reali em mim.

    Beijos. Fica c Deus!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Manuela
    Lendo o post, não tenho como lhe admirar de todas as formas. Tenho acompanhado, pelo face,vendo suas conquistas, melhoras e pioras e o apoio da amigas. Vc é uma fortaleza e pouco a pouco, ficando independente e bem consciente. desejo que obras acabem logo e sua casa fique super confortável para vc e sua companheira (cadeira).
    Beijos no coração e um mais um dia feliz!

    ResponderExcluir
  5. Gostei ver teu entusiasmo, isso é só paras os fortes, eu também estou fazendo quimioterapia tive cancer de mama, operei em 2012, to bem, com muita fé já venci, assim como voce, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Quantas vezes eu pensei em desistir,
    Quantas vezes Deus me impediu de cair...
    Quantas vezes questionei as vontades de cristo...
    Quantas vezes me vi perdida, sozinha...
    Eu sempre soube que ele não era pra ficar na minha vida era pra me ajudar a ser MULHER , me ajudar a crescer...
    Me ajudar a ver quem era meus amigos de verdade e unir minha família, e ver os familiares que realmente estão do meu lado...
    Eu sempre soube que ele não ia ficar e Deus ele não faz a obra pela metade ...
    obrigado por quem sempre esteve ao meu lado ...
    obrigado Deus por minha vida...
    Agora eu posso dizer eu Venci o câncer e mais que tudo Não e nunca foi sozinha
    obrigado Deus por tudo
    estou livre !

    ResponderExcluir
  7. Amei seu depoimento,meu esposo tona está medicação ,Aredia, ele tem mieloma múltiplo,tem 6 meses ,como vc esta?

    ResponderExcluir

Seguidores