quarta-feira, 3 de abril de 2013

Coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim?


Trago uma virose sem fim!

Essa semana não vou fazer a quimio, vou reagendar.

Peguei uma virose fortíssima que se juntou com os efeitos da última quimio semana passada... logo Manuzinha arriou.
Fiquei mal viu, foi a pior páscoa que já passei (ou quase não fosse a surpresa maravilhosa que Papai do céu me deu).

Da quimio tive mal estar, sonolência (das hemácias baixas), falta de apetite.

Da Virose diarreia e vômito, além de dores de cabeça.
Estou melhorando.

Não fui ao médico porque meu oncologista não atende assim, fora da consulta, logo iria pra um hospital comum, ou seja o da minha cidade, onde o risco de uma infecção seria muito grande (imunidade baixa lembram?).

Então...
Pelo exame de sangue, pela baixa nas plaquetas no exame anterior (voltaram ao normal no último) e das hemácias em todos, dá pra presumir que a quimio tá fazendo efeito.
Ponto contra: Meus hormônios.
Desde novembro não menstruava e menstruei na Páscoa (não sei porque raios sempre menstruo na Páscoa! Não dá nem pra marcar uma piscina!). Algumas semanas antes eu ovulei. Mas dessa vez com poucos hormônios (minha gineco disse que quando pipoco de espinha mais que o normal e tenho outros sintomas é porque teve uma liberação maior de hormônios). Mas de qualquer forma houve alguma liberação de hormônios e meu tumor é receptivo de hormônio, ou seja, cresce com hormônios. 
Porque to dizendo isso?
Por que depois de ver uma melhora incrível no tumor nas primeiras sessões de quimio, essa semana notei uma regressão (meus seios começaram a apresentar diferença em relação a antes). Logo, presumo que seja pelos hormônios.

Bom, um cadinho mais fina depois desse final de semana mas feliz apesar de tudo.
 



5 comentários:

  1. Que a virose vá embora e que possas continuar o tratamento! beijos,fica bem! chica

    ResponderExcluir
  2. Tambem tenho ca de mama já fiz mastectomia vou começar a radio hoje venho acompanhado seu blog a um tempo , só quero dizer que lhe desejo melhoras e muito e muita fé que tudo ficara bem... se puder me responda é muito ruim a radio?
    bjos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgd querida.
      olha, prefiro fazer 1 ano de radio que 6 meses de quimio viu!
      Não é nenhum bicho de 7 cabeças, lê o que já escrevi sobre a minha, segue as minhas dicas (principalmente hidratação e cuidado com o Sol) e ficará td bem.
      Bjs

      Excluir
  3. Oieee Manu!
    Estou adorando seu blog!
    Vi que vc faz seu tratamento no onkosol e gostaria de saber a sua opniao como paciente.
    Moro em Casimiro de Abreu, ha 20 dias fiz mastectomia e esvaziamento da axila pela clinica. E agora espero pelos resultados dos exames...
    Obg, bjm e fe em Deus!

    ResponderExcluir

Seguidores