sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sobre comer...

Noutro dia tava conversando com alguém e me recordando.
No hospital emagreci muito, mesmo comendo muito bem.
Vocês pensam que eu comia pouco?  Era um prato de peão no almoço, mais um pratão de sopa no jantar, fora as outras refeições (biscoitinhos, sucos, chá, café com leite), chocolate e doces. Eu comia MUITO.
E quando vim pra casa eu tava mais magra que hoje.
Hoje to vestindo entre 44 e 46 (44 fica apertado nos atributos, 46 fica enorme).
Quando vim pra casa devia tá vestindo pelo menos 1 ou 2 números a menos (pra vocês verem como engordei depois que voltei pra casa).
Mas daí vem a pergunta:
em casa me movimento mais que no hospital (lá eu ficava deitada direto, usava fraldas, não saia da cama nem pra tomar banho), comia mais, porque em casa que como menos (geralmente minha alimentação se resume a 1 sanduiche no café da manhã e janta, no máximo uns biscoitinhos ou um copo de nescau entre essas 2 refeições) e me movimento mais eu engordei?

A única explicação que encontro é: o número de refeições!

A comida que como não é pesada. Raramente como fritura ou gordices (sério gente, não sou de comer gordices), comida com cremes, queijos, etc... se limitam mais ao fim de semana... no dia a dia é o bom e velho feijão com arroz, salada e carne... sempre tem que ter carne por causa da minha anemia.
Mas como poucas vezes, no total abro a boca pra comer umas 4 vezes no dia ao máximo (contando com um copinho de nescau ou uma beliscadinha num biscoito que Neto esteja comendo).

Como estou voltando a andar e preciso mais que nunca emagrecer mais um cadinho vou me propor uma coisa:

A partir de amanhã vou colocar o celular pra despertar (vou tentar manter mais ou menos os horários que tinha no hospital) de 3 em 3 horas.

Vou comer nesses horários..

Meu café da manhã vai permanecer parecido (um sanduíche, geralmente com cream cheese light ou queijo branco ou os 2 - tenho consumido muitos láticos pros ossos).

Vou pedir á mamãe que tente manter a linha com as refeições, vamos tentar manter a comida levinha (feijão, arroz, MUITA salada, carne assada, bife ou frango - apesar de que essa semana estamos comendo nuggets assados, geralmente é isso que como)

Na janta vou tomar algo light, talvez uma sopinha de caneca ou um shake e nos lanches um café com biscoito, parecido com o hospital.
Confesso que bebo muito nescau, 1 ou 2 copos por dia quando bebo - não é todo dia (mas são 1 ou 2 copos com 1 colher e meia só de achocolatado). Vou tentar limitar a 1 copo 3x por semana (já notei que nescau engorda horrores).
Não vou trocar o leite integral por outro com menos gordura por causa dos ossos (não é recomendação médica, mas prefiro manter o leite integral)

Bom, acho que é isso...

E vou testar isso por 1 mês pra ver.

Infelizmente não dá pra me pesar pra ver o antes e o depois né... vai ser no olhometro.

Em julho a gente descobre se deu certo, ok?!

Um comentário:

  1. Fiuco torcendo que consigas! Também devo perde peso...beijos, linda semana,chica

    ResponderExcluir

Seguidores