sábado, 30 de novembro de 2013

2º mês de tamoxifeno


To no 2º mês de tamoxifeno.
Não tive grandes reações, só um pouco de calorão nos primeiros dias e muita fome nas primeiras semanas (o que foi bom pra minha anemia). Minha menstruação está suspensa, pode ser reação do tamoxi. Tenho tido muita secura, sede mesmo... não sei se é do tamoxi ou do dexametasona que tomo junto.

To conseguindo me livrar da depressão. To tomando calmante esporadicamente pra ajudar a dormir ou relaxar. 
Tenho saído sempre que posso, sinto dores e mal estar, mas nada que minha farmacinha não resolva.

Agora o que me incomoda mesmo são gases.
Bom, aparentemente são gases.
Aconteceu por 2 vezes. Os gases começam devagar de repente a dor forte e persiste a dor e o incomodo por semanas. Não tomo luftal nem nada assim porque sempre me fazem ficar pior.
Acho que massagens ajudariam, mas paciente de câncer não pode fazer massagem (drenagem linfática, massoterapia, etc). Então teria que ser com alguém muito especifico, especializado, ou seja, não tem aqui.
Meu médico disse que a dor forte é porque os gases atingem nervos, ossos e órgãos dentro da caixa toráxica e comprimem, apertam mesmo.

Parei de tomar anti inflamatórios pois eles causam anemia e tava tomando em excesso (to de olho em tudo agora pra tentar levantar os niveis da anemia).
Agora controlo as dores com dipirona e morfina. Tenho tomado até pouco remédio pra dor.
Hoje to tomando 5 tipos de suplementos vitamínicos diferentes: vitamina D, calcio, Ferro, ácido fólico e Centrum. Tudo isso pra tentar amenizar a anemia.

Quanto a anemia:
Continua firme e forte, no limite. To comendo bem, tomando esse monte de suplementos... Agora outros níveis caíram também (mas esses pode ter sido por causa do Tamoxifeno).
Não precisei de outra transfusão de sangue, mas to no limite, num nivel que posso ter que ir correndo pro hospital a qualquer momento.
Basicamente estou propensa a sangramentos e fraqueza. Mas to bem. Aquentando firme e forte.
Com o fim da quimioterapia realmente alguma coisa melhorou. Mesmo com essa fraquezinha que da as vezes no final de um dia movimentado, por causa da anemia, tá melhor agora.
Agora vamos á explicação do médico, que tem lógica, sobre o motivo da anemia:
Minhas lesões ósseas não se limitam só á T12. Eu tenho lesões por toda coluna.
A região onde fica a medula óssea está cheia de lesões.
É provável que a medula tenha sido afetada, e por isso não consiga produzir as hemoglobinas e hemácias.
Estamos de olho, to fazendo exames, tomando todo cuidado. Meu médico ta acompanhando tudo bem de perto, exames frequentes.
Prioridade manter a cabeça no lugar e pra isso tenho um exército me ajudando.

Ontem entrei numa piscina pela primeira vez depois da lesão. Foi ótimo!
Ainda preciso de autorização do ortopedista pra nadar, mergulhar e tal, mas dá pra ficar ali quietinha, o que já é muito bom.



É importante poder contar com a ajuda de outras pessoas pra sair da depressão.
Eu tive um anjo que me tirou do fundo do poço, hoje tenho ajuda de uma amiga, do meu namorado, de
várias pessoas que não me deixam aqui isolada.

Mesmo antes da depressão eu sempre dizia: quem tem depressão não pode ficar isolado, tem que sair e viver.
É o que to fazendo.

Ainda tenho crises de medo, principalmente quando recebo os exames, mas com ajuda consigo controlar. Na última meu namorado me ajudou a pesquisar e entender os resultados. Por isso é importante não se isolar. Se ele não tivesse aqui eu jamais teria pensado em pesquisar os remédios que tava tomando, teria chorado por horas, ficado mal... quem tá em depressão não deve se isolar, deve procurar ter sempre um amigo, namorado, colega, parente, qualquer pessoa por perto ou ao alcance e procurar essas pessoas.

De um modo geral posso dizer que to feliz. To viva, consigo sair um pouco, fazer alguma coisa. Até tenho me arriscado a cozinhar de vez em quando (que é uma grande paixão).

Não posso trabalhar, não me arrisco a sair de casa sozinha (tenho medo de passar mal da anemia na rua), não posso andar muito, mas com todas as limitações estou feliz!



8 comentários:

  1. Vc é um exemplo de força! Passe a acompanhar seu face e blog depois de descobrir que minha cunhada ( que é minha grande amiga tbm ) está com câncer ( carcinoma ductal infiltrante grau III ). Suas publicações tem me dado força pra apoiá-la. Ela tem 33 anos e um bebê de 1 ano e 3 meses. Estamos num momento de grande dor por ela! Estou sofrendo demais e ver que vc tem levado a vida dessa forma nos mostra que a força é imprescindível! Fique bem e continue com sua força e garra,afinal,a gente só leva dessa vida o que vivemos. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Garra é teu nome! Que bom ser assim! Lindo exemplo.Há os que com um dedinho machucado, se queixam e dizem nada poder fazer! beijos,fica bem, tuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Acredito em você. Você é forte, entusiasmada e tem muitos motivos para superar isso tudo e ser muito feliz. Continuo pedindo ao meu Deus que a fortifique e cure. Parabéns pela sua garra. Bjks

    ResponderExcluir
  4. Manuela, tu és a mulher mais macha de que já ouvi falar. Quase todos os dias venho aqui a tua procura, para ver uma notícia boa. Os deuses vão ser castigados de tanta sacanagem que aprontam conta ti, te maltratam do tanto que podem e tu zombas do mal, amém. (Manda a conta do banco e agência para eu te mandar um presente).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Francisco. Vou aceitar sim, pois td ajuda é sempre bem vinda.
      A conta é da minha mãe:
      Itau agencia 6553 cc 11809-9

      Excluir
  5. Ola como gostaria que consulta-se com doutor Candido aqui em minha cidade Campinas esse conhece sobre cancer ,, nem comento sobre um tratamento que ele faz com uma mãe de uma amigo meu que tem cancer no pulmão e 71 anos está se recuperando muito bem ,,, mas sempre fortaleça seu sistema imunológico , comer em 3 e 3 horas , sol 15 minutos vit.d ,, e uma esse acho que vc não conhece STRAGALUS minha mãe toma de teve cancer de mama ja fazem 5 anos esse ajuda muito no sistema imunológico

    ResponderExcluir
  6. Se vc ainda esta no começo pare, existe um medicamento inibidor do câncer de mama, próstata e ovário num percentual maior do que o tamoxifeno, quem além de inibir a formação do tumor, evita o crescimento tumoral e a metástase, que é, o indol 3 carbinol, sem efeito colateral nenhum e ainda promove uma limpeza do figado. Pesquisem minha gente, saiam da caixa, vocês não precisam passar por isso, Um médico alopada por mais que você ache ele incrível e fofo, pode matar você com quimioterapia e hormonio-terapia. Para quem não acredita na eficacia esta se usando simultaneamente com essa merda desse tamoxifeno e ajuda a evitar os efeitos colaterais que droga matadora. Tudo isso é uma grande enganação, se por um lado ele diz prevenir o câncer de mama ele provoca câncer de endométrio, ovário e vagina, além de tudo mais que vc sente na pele, mandem seus médicos alopatas(que vivem em congressos focados nas novas drogas caríssimas que são na verdade testadas em vcs), estudarem, alias estudem vocês e saibam que a alimentação é o fator mais importante de todos, coisa que nenhum fala, porque eles de câncer não entendem nada. Troquem o Tamoxifeno pelo indol 3 carbinol e pelo chá verde que o seu nível de proteção sera superior ao oferecido pelo indesejado e mortal tamoxifeno. Sua vida pode continuar normal, só depende de você.

    ResponderExcluir
  7. Tentamos engravidar por alguns anos em uma clínica local. Não obtivemos resultados. Tentamos tudo o que era possível, mas nada. Foi-nos recomendado o uso de ovos. Eu sei que temos que ir para o exterior. Fiquei aterrorizado. Eu não sabia para onde ir e onde começar minha busca. Quando minha amiga me recomendou a Dra. Itua na África ocidental, pensei que ela estivesse brincando. Eu não sabia nada sobre aquele país, mas sei bem que eles têm dons poderosos sobre os remédios à base de ervas e tive medo por causa da barreira da língua. De qualquer forma, ela me convenceu a tentar. Ela me disse que a Dra. Itua também pode curar meu câncer de próstata, o que me dá mais motivação para tentar os medicamentos do centro de ervas da Dra. Itua. Eu fiz a pesquisa e pensei que talvez isto seja realmente uma boa idéia. A Dra. Itua tem preços razoáveis, pedi dois quatro frascos e bebi conforme as instruções e tudo correu bem. Meu câncer de próstata desapareceu. Também tem altos índices de tratamentos bem sucedidos. Além disso, ele usa ervas naturais. Bem, eu deveria dizer que estava convencido. Entramos em contato com a Dra. Itua e agora podemos dizer que foi a melhor decisão em nossas vidas. Tentamos por tanto tempo ter um filho e de repente tudo parecia tão simples.  O Dr. Itua estava tão confiante e esperançoso que também projetou esses sentimentos em mim. Estou tão feliz por ser mãe e eternamente grata ao centro de ervas Dr. Itua e a nosso doador. Não tenha medo e apenas faça isso! 
    O Dr. Itua pode curar as seguintes doenças: Célula Falciforme,Câncer,Hiv,Herpes,Herpes Zangado,Hepatite B,Inflamatório Hepático,Diabetes,Fibrose,Parkinson,Alzheimer,Bechet,Crohn,Cushing,Insuficiência Cardíaca,Esclerose Múltipla,Hipertensão Fator de Insônia Familiar Fatal V Mutação Leiden , Epilepsia doença de Dupuytren,Doença de Dupuytren,Tumor desmoplásico de pequenas células redondas Diabetes,Doença celíaca,Doença de Creutzfeldt-Jakob,Angiopatia Amiloide Cerebral,Ataxia,Artrite,Escoliose Lateral Amiotrófica,Síndrome Fibrodisplasia Ossificans ProgresS Esclerose,Convulsões,Carcinoma Adrenocortical. Asma,Doenças alérgicas,,Copd,Glaucoma, Catarata,Degeneração macular,Doença cardiovascular,Doença pulmonar,Próstata aumentada,Osteoporose,Autismo,Fibromialgia,Toxicidade da fluoroquinolona,Demência.., Doença de Lyme,Linfoma não Hodgkin,Câncer de pele,Câncer uterino,Câncer de próstata Dercum,Lúpus,Hpv,Fraca Ereção,Infertilidade,Fibromialgia,Diarréia Crônica,Get Your Ex Back,Als,SYPHILIS, Câncer Colo-Retal,Câncer de Sangue,Câncer de Mama,Câncer de Pulmão,Câncer de Próstata,Autismo,Câncer de Cérebro,Doença Genética,Epilepsia, Doença de Parkinson, Dr. Itua Herbal Center Contato e-mail:   drituaherbalcenter@gmail.com ou WHATSAPP número +2348149277976.

    ResponderExcluir

Seguidores